Este mês farei 37 anos, deveria pensar em querer ter filhos, mas sinceramente não tenho a mínima vontade. Não tenho vontade de ficar 24 horas pensando em alguém, ter que cuidar o tempo todo, me preocupar, gastar uma fortuna com médicos, escolas, roupas, além de presentes etc. Antigamente ter filhos era um investimento, pois os filhos trabalhavam com os pais, ajudavam na renda de casa e cuidavam deles na velhice, afinal, não tinha aposentadoria, nem previdência social. Hoje, sinceramente, não vejo motivos para ficar a maior parte da minha vida cuidando de alguém que um dia vai embora e talvez nem agradeça, nem ligue para tudo que eu tenha feito.
E você, o que pensa a respeito?
E você, o que pensa a respeito?
Bem, se quer uma opinião feminina... crianças só dão muitos gastos e trabalho até o
terceiro ano, depois tudo fica mais tranquilo, pode acreditar.Se VC não sente esse desejo, tudo o q eu posso dizer p VC é... se VC conviver diariamente com a criança, vai ser difícil não se apaixonar. Primeiro por que VC vai ver muito de si na criança, depois prq VC vai acompanhar e torcer por qualquer progresso dela, e principalmente porque ela vai te amar e te querer de graça, do jeito que VC for.
Mas se VC for do tipo de pai q abandona o filho, talvez não sinta nada disso e seja melhor nem ter filho mesmo.
Pra mim, minha filha é meu bem mais precioso. Se ela fica doente, meu coração fica em pedaços. Faço tudo p vê-la feliz.
Se ela vai cuidar de mim quando estiver velha, não sei. Só sei que quando estou doente ela me ajuda muito e toda hora vai medir a minha temperatura e saber se eu estou bem.
Tenho vontade de ter mais um filho um dia.