Sou casado ha 17 anos e tenho 2 filhos. Em maio passado conheci uma mulher muito especial e me apaixonei perdidamente.Continuamos a namorar as escondidas,mas agora ela pressiona para que eu abandone minha familia.Minha vida com minha mulher é tranquila,ela é uma boa pessoa,não desejo mal a ela,mas nossa relaçao vem fria há alguns anos.Sou louco pela minha namorada,mas não sei se tenho coragem de trocar o conforto do meu lar,meus filhos a amizade da minha esposa,para viver uma historia meio de adolescente.As vezes me pergunto se esse esfriamento do amor pra virar mais uma amizade,não é o natural dos relacionamentos amososo!Agradecia muito as opniões respeitosas de todos,principalmente de quem ja passou por isso.
grande abraço.
grande abraço.
"Tu te tornas eternamente responsável por tudo o que tu cativas".
Espero apenas que ela
saiba de tudo que esteja acontecendo. Com 17 anos de casado e dois filhos, antes mesmo de cogitar tomar qualquer decisão, sua família merece respeito. E respeito é ser transparente com eles. Converse com sua esposa e diga tudo.Lembre-se que "a relação estar fria" não é a causa de sua relação extraconjugal, mas apenas um "viés afirmativo", quase subliminar, de justificativa. Casos extraconjugais são, no fundo, escolhas. E responsabilidades e consequências devem ser assumidas.
Quanto ao "esfriamento" do amor para virar amizade, nada mais é que o verdadeiro amor. O fraterno. Este sim é capaz de nos prender uns aos outros e de, até mesmo, dependermos um do outro. O "calor", chama-se paixão e regozijo. Estes devem se manter acesos por iniciativa e vontade de ambos.
No fim, ficar ou não, será uma decisão da sua esposa, e não sua. E acredito que a decisão seja não continuar.