Qual o sentido de ainda termos relações para além do sexo com as mulheres?

Sabemos que o modelo de família das gerações dos nossos pais e avôs está desaparecendo gradativamente. As mulheres não tem mais o papel de dona de casa ou de cuidadora da família, os homens não figuram mais como o provedor da família. O prestígio histórico do casamento já diminuiu consideravelmente.

Agora, olhando pela perspectiva de nós, homens, o que temos a ganhar com namoros e casamentos?
O homem não é mais visto como o "Homem da família", para o qual existe respeito e admiração dos filhos e da esposa, também não precisamos mais assumirmos um compromisso amoroso ou ter uma estabilidade nessa área para sermos bem vistos socialmente e muito menos para ter sexo à vontade.

Enfim, o custo-benefício de um relacionamento sério é muitíssimo MENOR para o homem do que para a mulher. Logo, creio que não existem boas justificativas para nos prendermos a uma mulher e ajudá-la no cenário atual.
Concordam?
anônimo
anônimo
30/08/2018 17h58

Eu concordo com 70% do que você falou. As partes que discordo irei falar adiante:

Embora

o casamento no modelo atual não traga praticamente nenhuma vantagem para o homem, há maneiras de contornar isso:

- Só casar com mulheres que tenham renda próxima da sua;

- Fazer um bom contrato pré-nupcial, justo, equilibrado, assessorado por advogados de ambas as partes. Casar com separação de bens.

- Só casar após pelo menos 2-3 anos de comprovada afinidade, respeito e cuidado mútuos. Todos os meus colegas que se casaram com menos de 1 ano de namoro se deram mal, sem excepções.

Ainda existe o apaixonamento e a afinidade, somos programados para isso. Tomando as precauções necessárias, ainda é possível ter um casamento satisfatório, ainda mais considerando que é a melhor forma de se criar filhos.

Caso as condições acima não possam ser satisfeitas, o correto é ficar solteiro e na pegação/namoros mesmo.