namora com uma mulher e estamos querendo nos casar, mas ela tem um filho de 13 anos, e ele é meio peralta, ela tem casa própria, mas não mora na mesma cidade que eu, a gente se dar super bem, mas eu tenho medo de me casar com ela e não dar certo por causa do filho dela, as vezes ele não respeita nem ela que é mãe dele, será que ele irá me respeitar? será que dar certo mesmo o homem casar com uma mulher que já tem filhos de outro casamento?

anônima
30/08/2018 23h48
Dá certo sim!
Por ele já ser adolescente,e sabemos bem que essa fase é fogo,possa vir
a ter problemas no começo. Acredito que seja só questão de tempo...
Até você ganhar a confiança dele,seja "PACIENTE" enquanto isso...Vai se aproximando aos poucos, ao seu futuro enteado, perguntando-lhe situações muito concretas como "como correu o dia de escola?”, "O que ele mais gosta de fazer?",etc... e à medida que vai conquistando mais confiança,mais fácil de lidar com ele e de ter uma boa convivência, é assim que se constroem laços fortes –conversando e conhecendo-se mutuamente..
Lembre-se paciência é essencial nesse momento!
Quando o meu irmão conheceu a minha cunhada ela tinha um bebe de 10 meses(meu sobrinho de coração) ,hoje em dia tem 7 aninhos. No começo minha mãe foi totalmente contra,nem tanto pela criança,e sim pela situação que ela se encontrava...Mas mesmo assim ele bateu o pé e teimou e continuou com ela,assumiu a criança e registrou.Enfim, minha mãe não teve escolha e acabou se conformando,e aceitando. Ele chama ela até da vó rsrs... Claro,hoje em dia ela nem liga mais. Trata como neto!
Toda a família recebeu os dois de braços abertos.
Acredito que essa criança foi um enviado de Deus que entrou na nossa família,temos um carinho muito grande por ele,mesmo não tendo laços sanguíneo... Não sei se é a forma de como ele entrou na minha vida,ou por saber de toda a história envolvendo minha cunhada durante a gravidez e após o nascimento.
Só sei que criei um vinculo muito grande por esse anjinho.
É um amor inexplicável!
Éé... Me empolguei demais rsrs..Sei que são histórias completamente diferente,só queria compartilhar. =)
Voltando a pergunta. Se você a ama de verdade,vai saber driblar a situação "facinho"! rsrs
Desejo sorte,paciência,calma,sabedoria!
E muitas felicidades ao casal!
DESCULPE-ME PELO TEXTÃO