Descobri que meu namorado não paga pensão da filha. Devo ficar na minha ou tomar alguma atitude?

Ele nunca mentiu q não tem contato com a filha, que foi apenas um caso onde ele e a mãe da criança saíram 2 vezes e fizeram a menina. Ele só viu a criança alguns meses depois, pois ela mora em outro estado e só teve esse contato com a menina quando foi registrar. Ela já tem 2 anos. Acontece q ele sempre disse q ajudava a mãe da menina financeiramente, q pagava a pensão da filha, mesmo sem acordo judicial e sempre me apoiou quando eu fazia reclamações sobre meu ex não cumprir com a obrigação dele (tbm tenho uma filha). Agora olhando o celular dele vi a conversa dos 2 e vi como ele é grosso com ela. Sei que toda história tem 2 lados e estou pensando em conversar com a mãe da menina, já que na conversa ela me citou.. algo como "vc convive com quem tem criança, sabe que tem gastos" e ele é muito grosso com ela, diz que já paga o plano de saúde, que só vai ajudar quando puder. Ou seja... Eu me coloquei no lugar dessa mãe, pq eu passo por isso, fiquei tão confusa. Vi que ele depositou 154 reais esse mês, depois de passar muitos sem depositar, depois de muito humilhar a mãe da filha dele. Enfim.. não sei se isso "é da minha conta". Se devo deixar a relação deles pra lá e não me importar... Ou já me preparar, pra caso eu tenha um filho com ele, estarei ciente de que passarei por isso tbm.?? Desabafando...
anônima
anônima
09/09/2018 20h31

Parei no "SEI QUE A HISTÓRIA TEM DOIS LADOS". Algo raro ! É diferente saber

e se preocupar, querer conhecer o outro lado. Só por isso, sinceramente, parei para PARABENIZAR a sua atitude.
Quando vi o tópico, pensei em responder: SE O CARA NÃO PAGA, NÃO SE METE. Dá só um toque. Mas pelo que está descobrindo, tens um mentiroso ao seu lado e vai além do pagamento da pensão.
Sinceramente, EU (pessoal, coisa minha) passaria a pensar: SOBRE O QUE MAIS ESTA FILHA DA PUTA PODE ESTAR MENTINDO, ME ENGANANDO ???
Pois é, eu, particularmente, acho que vai um pouco além. Furou a questão CONFIANÇA !!!

Me separei da mãe das minhas filhas, mas não me divorciei. Nunca falou nada para qualquer das três, por que eu, quando minha segunda filha nasceu, pedi que ela deixasse o trabalho para cuidar das meninas. Como já não ganhava muito, não faria diferença e nada melhor do que ficar sob os cuidados da mãe.
ME APAIXONEI POR OUTRA MULHER, NAMOREI, QUASE ME CASEI COM ELA, mas sempre disse que eu precisaria melhorar meu salário, mudar de emprego, pois o compromisso financeiro que eu tinha com as minahs filhas, eu jamais mexeria, como não mexo. Hoje a mãe delas trabalha e deu uma folga, mas ainda não banca tudo.

Por tudo isso é que sempre repito que, embora sempre toque no assunto BELEZA e RAÇA, me orgulho muito de ser quem sou.

Desabafo a parte (mais uma vez ...rs), sugiro que converse com ela, mas sem que ele saiba, questione a ele sobre o MOTIVO DA MENTIRA, depois de ver o que ele vai dizer a você.
Mulher, diria mais: PENSE NO QUANTO VALEM MSEUS SACRIFÍCIOS, pois você parece ser uma pessoa boa ! Escolha no mínimo alguém igual a você !