Sempre morei bem, mas me deu vontade de morar uns dias na favela

Uns dias na favela, quebrada...
É normal isso? Querer fazer um tour na rocinha, etc.
Acho que pelo emponderamento desses lugares atualmente, e também por ser mais animado que os bairros de classe média.
anônima
anônima
10/09/2018 00h49

Típico fetiche de patricinha da classe média.
Quer fazer safari? Romantizar favela pelo que vê na

TV. Quero ver passar um mês. Morando mal, de aluguel que custa quase todo o salário mínimo, estudando em escola que tá tudo quebrado, sendo molestada, tendo q levantar cedo, ainda de noite e ficar em parada de ônibus a mercê dos nóia, todos os dias para chegar no emprego de merda, ouvir desaforo do chefe, pegar ônibus lotado, um calorão infernal, ou quando chove, que tranca tudo e ter de ficar nas parada de ônibus por tempo indeterminado, pq o ônibus passa na hora que quer. Só para ganhar no fim no mês um salário de fome. E ouvir na mídia, q quem é pobre, é pq não se esforça.
E quando estiver doente, ter de madrugar e amanhecer na fila do posto de saúde, para disputar uma ficha para um atendimento com clínico. Se for grave, esquece.
Ter de viver numa casa apertada e sem nenhum conforto térmico, sentindo medo das fiações dos gato de luz não pegarem fogo, ou vc acha que dá pra pagar luz com salário mínimo?
Vai, vai lá se divertir. Patricinha cabeça oca.

Sugestão. Faça um serviço voluntário na favela. Assim tu realiza tua fantasia de fazer parte, mas de uma forma construtiva e realista.
E depois me escreve contando do aprendizado.