Julio Cocielo terá que pagar mais de 7 milhões de reais ao ministério público por "piada" racista.

Dois promotores de Direitos Humanos entraram nesta quarta-feira (12) com uma ação na Justiça contra o youtuber Júlio Cocielo. O Ministério Público de São Paulo pede que o influenciador digital seja condenado a pagar mais de R$ 7 milhões por dano social coletivo causado por um tweet sobre o jogador da seleção francesa de futebol Kylian Mbappé. O twitte é este : " mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia heim?

Na sua opnião , foi justo?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
14/09/2018 21h02

se é proporcional e razoável o valor eu não sei, pois não sei o que

de fato o mp alega, fora que não conheço o patrimônio desse cara.

ele, como influenciador digital, precisa se controlar um pouco (aliás, todos nós na verdade), especialmente, hoje que o país tá questionando mtos comportamentos até ''ontem'' vistos como normais, não só no caso de negros, mas de outros grupos como mulheres, homossexuais, etc.

sinceramente, acho que não vai dar em mta coisa isso daí não. Isso é mais matéria pra dar uma animada nas pessoas. Lembrando que ministério público não condena ninguém, não tem essa capacidade. Basta lembrar o caso do bolso que a PGR, apesar de entrar com ação contra ele -parece que relacionada a racismo-, não deu em nada. Não depende só do MP!

Enfim, se ele teve um comportamento racista ou não (de acordo com a lei) eu não sei dizer, pois não tenho conhecimento jurídico pra isso. Contudo, provavelmente, ele (assim como a maioria de nós) já falou alguma coisa com teor racista, pois o racismo ta presente aqui no país, querendo ou não.