A mulher de Ló virou uma estátua de sal porque olhou para trás, Ló comeu as duas filhas e ficou de boa.

Isso não é uma crítica, apenas uma reflexão. Por que o antigo testamento é tão bizarro? Vcs acham que isso realmente aconteceu ou era comum? Incesto na época de Ló sendo que o mundo ja era bem povoado.
anônima
anônima
26/09/2018 21h01

Primeiramente que estamos falando de milhares de anos atrás, onde as pessoas eram menos instruídas

e mais ignorantes nessas questões. Querer comparar o pensamento do homem moderno com o homem antigo também é bizarro.

Vamos entender o contexto e a necessidade. Na época, o que prevalecia era a força bruta e o poder, não havia leis "igualitárias", constituição, e nem um estado democrático de direito que se atentava ao lado social, tudo era muito bruto e instável. As mulheres e crianças, por serem mais fracas, eram indefesas perto dos brutamontes da época, ou seja, era imprescindível que houvesse homens na família que as protegessem dos outros. As filhas de Ló, por viverem naquela época do ferro, ficaram com medo do pai morrer e elas acabarem abandonadas e sem um homem que as protegessem. Por essa razão, elas embebedaram o pai e fizeram sexo com ele apenas para que alguma delas tivesse um filho homem que as protegessem, e não porque tinham tesão no pai, era uma questão de sobrevivência.

Não se pode comparar aquela época, e o motivo das filhas de Ló, com pessoas que sentem tesão por pai e mãe. O problema maior não é o ato do pecado, mas o motivo pelo qual você o cometeu.