Eu tenho depressão desde tantos anos que nem lembro mais, sempre dando altos e baixos , entao eu dei uma melhorada e hoje namoro faz 3 anos e meio. Meu namorado era uma pedra, bem forte emocionalmente, mas minha depressao piorou muito, o remedio parou de funcionar e o medico n ta nem ai. Parei com o remedio e n consigo nem n discar o numero de uma psicologa. Meu namorado esta ficando muito depressivo tambem, e eu tenho quase certeza que eu causei isso. Hoje tivemos mais uma conversa seria sobre isso, e eu decidi que é melhor me afastar, ate eu melhorar sozinha. Voce faria a mesma coisa?

anônima
Minha namorada, atual noiva teve depressão.
Quando ela estava nos ápices de suas crises, ela
sempre falava que queria se afastar, que não achava justo que eu vivesse aquilo com ela, que eu não merecia. Mas eu sempre soube separar a pessoa da doença.
ela procurou ajuda, se tratava com um dos psiquiatra mais renomados do Brasil,
mas a luta dela sempre foi pra não precisar tomar remédio, e quanto mais ela se queixava que o remédio não fazia efeito, mais ele queria aumentar a dose.
Ela trocou de médico e mudou de psicologa, hoje acredito que ela esteja curada desse mal.
Você precisa entender que você tem uma doença que precisa ser tratada, Mas que você não é essa doença. Suas ações, seus discursos influenciados pelo problema não refletem quem você é, seu caráter e muito menos sua personalidade.
Se eu tivesse a oportunidade de conversar com seu namorado, eu falaria para ele lembrar de quem você é, sem a doença, e eu tenho certeza que ele teria força pra lutar contra isso ao seu lado.
Mas eu falo pra você, lembre-se de quem você é sem a doença, e lute, porque você continua sendo essa pessoa. Você não é sua doença, então se livre dela.
Não é fácil, mas é possível