Tradição de família. O que faço?

Eu vim de uma família tradicional,fui criada frequentando igreja e até no coral eu cantava,mas minha família é tradicional e para sair de casa tem que se casar.Hoje eu estou afastada da igreja,tenho 20 anos e meus parentes me pressionam quando o assunto é namorado,pois as mulheres da minha família se casam cedo.Eu não quero casar,estou focando nos meus estudos e em arranjar um emprego,mas também estou cansada de me pressionarem para arranjar alguém
anônima
anônima
anônima
anônima
08/02/2016 17h26

Mel, não vá pela cabeça dos outros, vá pela sua cabeça.
Você sabe o que é

melhor para você e quais caminhos quer seguir... Não é porque as mulheres da sua família casam cedo que você também precise, afinal cada um de nós somos seres individuais, com vontades e pensamentos diferentes.
Acho que muita dessa pressão acontece porque você permite. Eu mesma, nunca deixei que ninguém dissesse o que eu tinha ou não que fazer, e olha que minha avó, mãe e tias tentaram viu? Mas eu nunca dei ABERTURA.
Minha dica: Converse apenas AMENIDADES com eles. Não fica falando sobre seus sonhos e vontades, apenas quando elas disseram que está na hora de você arrumar um namorado, você diz que isso é uma questão sua e que quando VOCÊ QUISER você vai namorar. E encerre o assunto. Se continuarem falando, saia do lugar.
Não falte com respeito, mas não permita que ninguém se meta.
Você tem 20 anos, é adulta e dona de si. Vai estudar e trabalhar sim e assim que puder, saia de casa. Pelo menos, eu o faria.
Não faça o que você não quer por vontade dos outros. Lembre-se que a vida é sua e que quem vai ter que lidar com as escolhas é você, e se isso implicar em se casar por escolha dos seus parentes e não sua, saiba que todos os dias que acordar ao lado de alguém frustrada, ou quando tiver filhos que não queria naquele momento e entrar em conflito com si mesmo a única culpada disso será você mesma. Então tome uma atitude agora, seja forte e não deixe ninguém escolher o seu futuro por você.
Desculpa o texto enorme, é que essas coisas me irritam profundamente.