Por que as mulheres raramente tomam a iniciativa com um cara?

A meu ver, além do básico que é a rejeição e o fato de ainda esse tipo raro de mulher ter medo de ser julgada pelos outros, rola uma certa zona de conforto por parte delas. Um cara precisa ralar pra conseguir ficar com uma mulher, enquanto a mulher escolhe um dentre todos os outros que chegam nela. Parece que rola um nível de exigência inalcançável e não muito bem definido, acho que o arquétipo do príncipe encantado no cavalo branco não saiu de moda; o príncipe pode ter mudado pra outra definição, mas o cavalo branco da exigência sempre esteve ali.
Na real eu acho tudo isso bastante frustrante, não é à toa que sentimos tanta carência e solidão, tanto as mulheres quanto os homens, só acho que a carência e solidão masculina é mais tabu e pouca gente se importa. Enfim...
anônimo
anônimo
anônima
anônima
02/10/2018 04h52

Nem li metade do texto. Mas, mulher não toma atitude não porque não sente vontade

e, sim pelos julgamentos e críticas. Os caras julgam como fácil só por dar oi, tem aqueles que se damos bom dia estamos querendo dar. Ou seja, culpa de vocês. Marquem uma reunião pra deixarem de ser otários que vai chover na horta de vocês. E tem outro significado que pra mim é importante salientar, as atitudes deles são muito mais significativas pra nós do que se fosse o contrário. Tanto que é o homem que pede em namoro, é o homem que paga a conta, abre a porta do carro, compra flores, é ele que TEM que correr atrás... Não é ser folgada, é saber que somos importantes para eles também e também se são merecedores do nosso amor. É isso.