Toda eleicao na minha localidade é a mesma coisa. Os mesmos candidatos, ou indicados deles oferecem dinheiro, bens ou promessas pra ganharem voto e sempre são eleitos os que mais tem grana. Esses dias varios cabos eleitorais chegaram comigo oferecendo algum tipo de "ajuda" pra ganhar voto pros candidatos deles, eu não tive como aceitar, minha consciência 'democrática' (apesar de eu achar a democracia uma farsa) não deixa e eu não quero correr risco de ser preso ou pagar uma multa alta.

anônima
05/10/2018 22h19
Porque todo candidato sabe que pobre ta acostumado a viver no lixo; se vende por
pouco; adora uma ''vantagem'' ainda que seja 10 reais. Seja o pobre do bolsa família, seja o pobre que financia em quase 100 vezes o carro, casa, a passagem na Latam, e jura que é rico.O pobre brasileiro - a maioria da população- ta acostumado a sofrer. É analfabeto político. Não sabe o que é Estado, três poderes, seus direitos e deveres. É ignorante., facilmente manipulado. Ele, passivamente, ta disposto a aceitar medidas impopulares ''pelo futuro do país'', sem saber que tais medidas NUNCA serão suficientes enquanto a corrupção existir.
A questão da compra/venda de votos -pré-eleição- é só uma pequena parte que podemos ver da sujeira da política brasileira fundamentada na corrupção. É assim que funciona... SEMPRE foi assim.
Se só pra concorrer a um cargo político o cara já é desonesto. Imagina o cara la dentro passando pelas mãos dele milhões, bilhões de reais. Aqui fora, a compra de voto é em troca de cesta básica, poucos litros gasolina, 20 reais, jogo de camisa, dentadura, bola, festa de formatura, churrasco, entre outros absurdos [geralmente, financiados pelos verdadeiramente ricos/influentes que tbm serão beneficiados com a eleição desses ''compradores'' de votos]. Lá dentro, a compra de voto [apoio] é em troca de cargos, imóveis, aumento de salário / benefícios, e claro MUITAAAA grana
~que poderia ser destinada a educação de qualidade, ciência, tecnologias, saneamento, saúde, transporte, segurança, emprego -mas ja sabemos que não é... Depois, na eleição seguinte como quase nada fizeram nessas áreas, eles voltam com propostas mágicas pra resolver os problemas que eles criaram / deixaram aumentar. E o ciclo da corrupção se reinicia.
Corrupção é a base deste país, porém nos próximos quatros anos [pelas intenções de voto os brasileiros já decidiram manter do mesmo jeito] esse cenário não vai mudar. Pior, tão cedo isso não muda, pois a corrupção tá encrustada no país.