06/10/2018 14h40

SP eu apoio se separarem também, mas não junto com o Sul!

Primeiramente as pessoas não

estão acostumadas a lidar com argumentos e ideias separatistas, e parece que a maioria das pessoas acha que o movimento “O Sul é Meu País” quer construir um muro no Paraná e quem pular esse muro vai levar "cuiada" de chimarrão na cabeça até virar gaúcho.. Como se a gente quisesse expulsar pessoas daqui, e não tem nada a ver com isso! A ideia de separatismo é originária do direito humano de escolher quem vai governar você, do direito humano de escolher qual vai ser a organização política onde você vai participar!

O que acontece é que várias pessoas na região sul e no Brasil inteiro na verdade, já que tem movimentos separatistas no país inteiro, enfim, nós do Sul não estamos recebendo o que a gente tá pagando, tá indo pra brasília e esse dinheiro está sendo desperdiçado, ou seja, estamos pagando muito e recebendo pouco e não tem perspectiva disso mudar!

O movimento “O Sul é Meu País” defende uma proposta de uma federação de municípios, é olhando esse problema de que existe uma centralização muito grande da República Federativa do Brasil em que tudo é Brasília, tudo é Senadores e Deputados Federais, e as cidades não tem quase nenhum poder, e isso é um problema gravíssimo, pois centraliza o poder! A idéia do “O Sul é Meu País” é passar quase todo poder conforme for possível para os municípios.

Assim a organização política e econômica da região está muito mais próxima do desejo dos habitantes daquela região, e se esses habitantes dessa região quiserem mudar essa organização política é mais fácil porque o poder deles é maior, e se eles percebem que eles não conseguem fazer isso eles não precisam fazer uma revolução a independência!

Ou seja, quem pede pra manter como está, basicamente apoia a centralização de poder, dando mais força a corrupção!

Viva a República do Sul!