Alguém entende o que é TDA e TDAH? Estou farta das outras pessoas achando que é preguiça, besteira, etc...

TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é uma coisa séria. Eu fui diagnosticada aos 20 anos de idade e provavelmente tenho desde criança pelo que meus entes mais próximos contaram a minha terapeuta. Tenho depressão desde os 13 anos de idade e aos 15 fiz minha primeira tentativa de suicídio. Sempre fui péssima na escola e sempre me chamaram de burra, preguiçosa, "lenta", distraída, etc. Por um milagre que ainda não sei qual eu entrei na UFPR, mas desde que entrei, só me deprimo cada vez mais. Não consigo seguir o ritmo dos meus colegas e, novamente, sou chamada de preguiçosa e burra. Quando vão levar TDAH a sério?! Nem minha família entende e trata como se fosse uma coisa banal. Estou cansada disso. Estou cansada de tudo.
Rem
09/10/2018 03h11

Outra dica, pare de se vitimizar. Ninguém liga para mim, ninguém liga para você, talvez

seus pais. Quer fazer o que? O mundo ainda não criou um grupo vitimista com o nome dessa doença, mas aí você pode falar que é bi e entrar nos LGBTQIU para conseguir se vitimizar com sucesso e tirar todo a responsabilidade de você mesma e colocar na sociedade, que te oprime, e por isso é fracassada.
Sim, você é fracassada. Diga para si mesmo agora, "eu sou fracassada e a culpa é minha", e não do universo, e não da sociedade, de você. Tudo bem, eu também sou fracassado, e não reclamo e nem me vitimizo, aliás, você é até menos fracassada que eu, tendo em vista a qualidade do texto que acabou de produzir.
Foda-se esse teu diagnóstico, ele não te impede de vir aqui e digitar um monte de merda, então, ele não te impede de coisa alguma. Tu tá onde quer estar? Tu tá fazendo o que quer fazer? Tá dando o máximo? Não? Então se fode praí que a culpa é tua.

Quer evoluir, quer melhorar? Assuma a responsabilidade. Pesquise, mude os hábitos, o mindset, espiritualidade, Youtube, busque solução, se mova mais e chore menos. Porque eu e toda a sociedade estamos pouco se fodendo para esse seu textão.