Por que as mulheres às vezes "testam" os homens?

Quem costuma interagir com muitas mulheres no intuito de pegá-las certamente já passou por isso. Às vezes você e a mulher estão tendo uma ótima interação, química e fluidez no papo, aí de repente, meio que do nada, a mulher lhe faz uma piada agressiva ou um desafio.

Ex: a mulher pega algum defeito besta em sua roupa ou foto e critica de forma áspera , ou então tenta fazer piada às suas custas, ou usa frases do tipo "que mico!" ou "você é engraçado", etc Tudo isso meio que "do nada", sem nenhum tipo de mal estar prévio, quando tudo parece bem.
Eu acredito que isso seja uma forma da mulher testar a resistência psicológica ou o ego do cara, pra ver se ele é realmente "o cara" como tenta parecer, ou se sua fachada de autoconfiança desaba fácil igual casa de papel e ele demonstra insegurança.

Não são todas as mulheres que fazem isso, as mais bonitas que costumam fazer mais. Acho que as mulheres que já estão "na sua" não precisam mais testar, enquanto as que estão incertas ou em cima do muro fazem isso com mais frequência. Já as que não estão interessadas nem se dão a esse trabalho.

Uma outra possibilidade seria a mulher estar pensando que você "se acha" e não está dando o devido valor a ela, aí tenta golpear seu ego pra lhe deixar mais vulnerável e conseqüentemente mais "na dela". Mas isso não explica porque as mulheres menos bonitas e que mais estão na sua não fazem isso (elas que deveriam fazer mais, se o intuito fosse realmente esse).
15/10/2018 07h22

Eu acredito que isso seja inconsciente, mas eu concordo totalmente contigo, isso acontece sim e

concordo com suas teorias. Mas creio que acontece também quando a mulher tá acomodada com o cara, ou seja, quando ele tá muito na cola dela, dando confiança demais. A mulher inconscientemente começa a "desprezar" o homem e age assim. Outra possibilidade é o que você disse, pra testar a reação dele, a autoconfiança e etc. Mas como eu disse, não é algo muito consciente. É meio que automático a mulher fazer isso. O ideal é não ceder a esses joguinhos.