Não sei mais o que fazer...

isso é mais um desabafo do que qqr coisa, entao quem n quiser ajudar pode parar por aqui.

tenho 22 anos e minha vida está complicada. Estou desempregada, tomando bomba na faculdade, em um relacionamento fadado ao fracasso, minha saude esta fudida, sempre passo mal e volto a emergência do hospital (oq dificulta até eu ficar num emprego, quem vai contratar alguem que falta direto).

Não gosto da minha faculdade, faço apenas pelo dinheiro que preciso. Minha família não me deixa viver cm dignidade, preciso do dinheiro para sair dessa casa o qnt antes.

Choro todos os dias e ja n vejo esperança pra mim, nao sei oq estou fazendo cm a minha vida estou ficando desesperada

Enfim, se algum de vcs puderem me dar uma luz eu agradeço, pois ja n sei oq fazer.. pensei em suicidio algumas vezes, mas sou católica e tenho medo do que me espera do outro lado caso eu faça. Obrigada aos que leram ate aqui. Muita luz pra vcs
anônima
anônima
19/10/2018 10h05

Moça, o que você pode fazer na sua vida é uma revolução. Ou você decide

em jogar para escanteio tudo que tá te fazendo mal, ou vai continuar assim ao longo dos anos. Tenho 22 anos também, vivia me cobrando por estar "atrasado" em relação aos meus colegas no "sucesso" profissional, vivia melancólico e com medo do futuro e etc. Enfim, decidi que cada um tem seu próprio tempo para ter suas realizações e ambições, não adianta querer tudo ao mesmo tempo se você não for construindo no seu ritmo, isso vai te gerar mal estar. Se não gosta do relacionamento, saia dele, de verdade. Se não gosta da faculdade, saia dela também, de verdade (ok que aqui é mais complicado, se você tiver próximo de terminar, termine mesmo com qualquer desgosto). Tire um tempo para você, para cuidar da sua saúde, passe uns meses off e arranje um emprego, pois vai haver pressão dos seus pais, mas você trabalhando você estará tendo sua renda. Após isso não se acomode com o emprego, veja outras possibilidade para o futuro, mas sem afobação. Foi o que fiz e te asseguro que minha sanidade mental tem melhorado bastante, as vezes a gente quer a todo custo ser aceito, ser sucedido, frequentar lugares bacanas porque é o que a sociedade nos exige, esse "sucesso", mas as vezes isso não é nem o que de fato nos fazem felizes. Procure ficar perto de quem você confia e gosta, faça atividades leves e bacanas que não requer desgaste financeiro nenhum, a vida ficará mais leve, não pense em suicídio a vida apesar das dificuldades, é boa demais para cometer isso. Pega leve, sinta o sabor do doce, do beijo e do ar preenchendo os seus pulmões. Isso é vida, e vale a pena viver por isso. Espero ter ajudado, abraços!