Estou muito mal, tive que bloquear a mulher que eu amo.

Tive que bloquear a mulher que eu amo, amo de verdade, a mulher que eu queria passar o resto da minha vida ao lado dela, mas tive que bloquear. Tive que bloquear pra preservar minha saúde mental, minha dignidade, preservar meu amor próprio, porque apesar deste amor todo da minha parte, sempre era tratado como MAIS UM com conversas minhas deixadas no vácuo, com palavras agressivas dela e só eu que a chamava pra conversar...Agora vou tentar matar este sentimento em legítima defesa, mas estou muito mal.

Ela me bloqueou tbm depois que viu que eu tinha bloqueado. Estou mal. Alguém já passou por isso que possa me consolar com algumas palavras?
anônimo
anônimo
19/10/2018 22h59

Ah, já passei por isso. Você fez o certo.

Como eu vivo dizendo, a gente tem

que deixar ir quem não quer estar na nossa vida. Pra quê deixar perto de você quem lhe faz mal? Quem quer ficar na sua vida o faz porque realmente gosta de você. Se ela lhe tratava mal, não tem motivo pra continuar contatando você, e tinha preguiça/faltou coragem de cortar assunto. Tanto que, depois de sua iniciativa, ela tomou coragem e fez o mesmo. Você não precisa disso.

Não dá pra ficar carregando bagagem desnecessária, peso morto. Ela virou um fardo inanimado (ou seja, não lhe dava reciprocidade), algo sem um porquê de fazer você continuar carregando.

Permita-se a levar uma carga emocional menor. Nos primeiros 2 meses é mais complicado, mas você precisa desse período sabático, desse luto. Depois as coisas se estabilizam, normalizam. E não faça questão de manter pessoas à sua volta, pois quem quer de coração ficar por perto irá até você e permanecerá por livre e espontânea vontade.