Minha filha tem 10 anos e não sai do tablet e celular. O que faço?

Ela vive com a mãe, mas nos vemos quase que diariamente. A mãe dela é uma boa pessoa e amiga, e também pouco sabe o que fazer.

Já perdi a paciência e já proibi ela de ver qualquer coisa em tablets e celulares durante o dia. Somente à noite depois de fazer o dever de casa. Ela está deixando de comer para ver videos no youtube. Quase sempre come na mesa assistindo tablet. Fica vendo Netflix ou novelas do SBT "Poliana" não sei o que.

Ela é uma boa menina. Sempre foi elogiada na escola e por amigos da gente sobre a sua inteligência, sua capacidade vocabular. Com sete anos algumas pessoas nos diziam que ela falava como uma adulta, que era muito educada e inteligente.

De três anos para cá, ela mudou muito o comportamento por causa da internet. Já conversei com ela. Já conversei com minha ex-mulher, e estamos perdidos sobre o que fazer.

Obs: Para os "conselheiros" de sempre: nem me venham com a idéia simplista de "psicólogos e terapeutas", que muitas vezes são tão malucos que podem deixar a minha filha ainda mais viciada e maluca no negócio. Nem jamais vou dar à minha filha algum tipo de droga.

Eu tenho colegas psicólogos e já conversei brevemente com eles.

Eu gostaria de uma solução prática e urgente.
anônimo
anônimo
23/10/2018 16h09

Tem que impor limites, tanto quando ela estiver na casa da mãe e quando ela

estiver na sua. O melhor é que seja algo combinado entre os dois.
Com certeza você já ouviu que os pais são espelhos para seus filhos. Se você comer com celular na mesa, seus filhos também farão.
Sua filha precisa de momentos de lazer, ela é uma criança e tem muito o que aproveitar dessa fase, você pode inventar brincadeiras para fazer com ela, seja dentro ou fora de casa, é normal as crianças estarem se envolvendo com a tecnologia cada vez mais cedo, mas vocês como pais devem monitorar o que ela está vendo e determinar um tempo para isso.