Meus amigos de infância cresceram e todos eles se tornaram homens bonitos...

Meu amigos e amigas de infância cresceram e se tornaram pessoas bonitas, mas eu não, eu parei no tempo.
Apenas fico pior a cada dia que passa.
Eu tento não me importar, até me isolei do mundo, mas fico cada dia mais triste.
E não importa o quanto eu tente encontrar uma motivação para mudar, nada no mundo me traz prazer, não encontro motivos para continuar...

Se leram a M**** que escrevi acima, me desculpem, só precisava por as palavras para fora.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
26/10/2018 19h58

Bem… Esse vai ser um apoio diferente, leia quando estiver entediado ao extremo.

Você tem de

conhecer a si mesmo muito mais do que agora para ter uma satisfação prolongada.
O que penso é de que, por enquanto, se isolar não será de modo algum um problema (não se esforce lá fora mais do que é preciso).

* Também esteja ciente de que se desistir, poderá ter perdido conhecimentos que mudariam sua percepção pessimista da vida.

Embora, às vezes, a causa seja mais do que isto, os neurostransmissores têm sua parte na disposição.
Na paixão a dopamina aumenta a motivação, e assim, torna capaz de a criatura tomar iniciativa e então, aumentar as chances de começar um relacionamento.
O que dá para notar é que a criatura pode ser coagida a ficar um pouquinho animada se conseguir se fazer receber dopamina.
Que tal um cafezinho, moço? Apesar de o café servi para muito mais.

O bom é que, a dopamina pode ser obtida por lembranças, você pensa no que gosta muito, e aí duplica esta memória com outra que dá a mesma sensação e assim vai até que está todo confiante, mas neste caso você ainda tem de começar a descobrir do que gosta. Às vezes, a vida não vai colaborar mesmo, mas:

No fim... Não quis dizer de primeira, mas nem sempre você poderá fazer só.
Ter um amigo, um psicólogo para te ouvir e tudo mais — para te ajudar a tirar estes medos bobos e principalmente melhorar habilidades... —, é preciso se você não for de pedra, e não acho que você seja rs. Bem, pense nisso.

Por-enquanto ou se-for-continuar-nessa-vida evite leituras pessimistas e muito menos otimistas, se for para ler, foque no realismo.
Se você focar no pessimismo não será uma surpresa se logo, logo começar a ver a humanidade de modo nojento — mas se chegar neste ponto se lembre do porquê não era assim antes.