Li uma pesquisa do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em que 70% dos concluintes do ensino médio, de 2009 a 2017, tiveram desempenho insuficiente em matemática e português.
Fico imaginando: se um subjeito mal entende uma função afim, como ele iria conseguir aprender cálculo; caso ele queira engenharia, por exemplo. Será que as cotas resolveram mesmo o problema, ou elas só maquiaram tudo?
Fico imaginando: se um subjeito mal entende uma função afim, como ele iria conseguir aprender cálculo; caso ele queira engenharia, por exemplo. Será que as cotas resolveram mesmo o problema, ou elas só maquiaram tudo?

anônimo
Ao meu ver o problema da educação brasileira se sustenta em um pilar e está
longe de ser algo relacionado a cotas.O que acontece é que há muito investimento no curso superior e muito pouco no ensino básico, ou seja, como é que querem que os alunos cheguem na faculdade se no ensino médio a qualidade é ruim? Sendo que os que mais necessitam de uma qualidade boa no ensino médio público são os mais pobres em sua maioria negros e pardos? A educação brasileira está basicamente construindo uma casa pelo teto! Antes de querer tirar cotas devemos resolver esse problema! E se for para ter alguma cota, que seja por renda, pois há pobres de todas as cores.