Qual a sua opinião sobre licença em mortes de animais de estimação?

Olá queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje estava lendo uma matéria sobre a perda de animais de estimação e o quanto isso pode afetar a vida profissional dos donos, já que a perda para muitos se equivale a de um ente querido. Lembro-me quando perdi meu cão de 14 anos, foi triste demais, era feriado então não precisei trabalhar, mas se fosse um dia útil cuidar dos trâmites teria afetado meu comparecimento ao trabalho, seria certo ter pelo menos as horas abonadas? Afinal é uma responsabilidade lidar com a morte deles, assim como a matéria abriu essa questão. O que acham?

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/10/28/voce-deveria-ganhar-licenca-quando-seu-animal-de-estimacao-morre.htm
29/10/2018 13h49

Cara, eu ainda me impressiono como tem tanto homem babaca nesse site. Ou seja,

um perfeito retrato dos brs. Brasileiro quer levar vantagem em tudo, e ae, quem tenta se correto se fode. De qualquer forma, no meu departamento, se aparece um caso assim, eu abono, esta tranquilo. Ao contrario dos burros de cargas que opinaram até agora, meus analistas precisam da mente boa para render no trabalho.