Qual a sua opinião sobre licença em mortes de animais de estimação?

Olá queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje estava lendo uma matéria sobre a perda de animais de estimação e o quanto isso pode afetar a vida profissional dos donos, já que a perda para muitos se equivale a de um ente querido. Lembro-me quando perdi meu cão de 14 anos, foi triste demais, era feriado então não precisei trabalhar, mas se fosse um dia útil cuidar dos trâmites teria afetado meu comparecimento ao trabalho, seria certo ter pelo menos as horas abonadas? Afinal é uma responsabilidade lidar com a morte deles, assim como a matéria abriu essa questão. O que acham?

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/10/28/voce-deveria-ganhar-licenca-quando-seu-animal-de-estimacao-morre.htm
29/10/2018 14h16

Acho que não deveria ser algo regulamentado muito menos remunerado. Um bom funcionário e um

bom chefe resolvem isso sem burocracia. Quem sou eu pra julgar o quão importante é um animal na vida de alguém? Se a pessoa não está bem, se ela não puder trabalhar direito, por que não sair mais cedo, tirar 1 ou 2 dias para se resolver? Eu prefiro que meu funcionário chore o dia todo, durma direito e volte com tudo amanhã. Eu prefiro ser atendido por algum funcionário que esteja bem e focado.

Esse é o tipo de atitude que mostra que somos mais que robôs. Cria uma empatia e faz um bem pra relação e pro ambiente de trabalho. É bom saber que trabalha com pessoas com quem pode contar.

Aliás, nunca faltei aula por que cachorro morreu. Um adulto feito passar dias e dias chorando? Eu hein.