Por que as pessoas se referem ao regime militar como se fosse a pior coisa que já aconteceu no Brasil?

Geralmente quem fala isso são pessoas menos politizadas e quem não estuda sobre determinado assunto e tira suas ideias com base em memes da internet.

Veja bem, não defendo qualquer tipo de ditadura. Mas em 64 não tínhamos outra escolha, ou os militares assumiriam o poder, ou a ditadura do proletário iria prosperar. Onde o comunismo passou, deixou rastros de destruição irreparáveis, Ucrânia que vivenciou o terror do Holodomor proibiu partidos comunistas.

Em 64 não houve um golpe, o congresso caçou o mandato do presidente Jango, esse mesmo congresso elegeu o militar Castello Branco, se formos falar em golpe, podemos dizer que Tancredo Neves também se elegeu por um golpe ? Pois o mesmo congresso que elegeu os militares, logo depois de João Figueiredo elegeu Tancredo Neves.

Como eu disse, NÃO DEFENDO qualquer tipo de ditadura, mas se formos obrigados a escolher entre uma e outra, sem dúvida alguma eu escolheria a militar. Quando forem falar asneiras por aí, estude sobre o assunto antes.
anônimo
anônimo
29/10/2018 20h15

Seu texto é recheado com tantos e tão profundos erros e falsidades, que acabei por

abandonar a intenção de refutá-lo ponto a ponto, seria imensamente longo e trabalhoso e você é apenas um anônimo covarde, falastrão e desinformado dos fundamentos e conceitos básicos sobre o assunto que pretende discutir.
Você ignora a definição de golpe, ignora as motivações do golpe, faz afirmações falaciosas e extremamente rasas, ignorantes e de má fé descarada, cria paralelos insustentáveis. Abre mão de análise detida dos aspectos fundamentais da polarização do período e dos interesses, tanto civis qto militares, do desdobramento histórico e, inclusive mundial, desde o início do século XX e da Guerra Fria, em prol desse discurso tolo.
Passa por cima de alianças nacionais, interesses internacionais, informações novas e antigas, fatos determinantes e até mesmo análises de especialistas, políticos, militares, civis, tentando criar uma argumentação tristemente simplória para um acontecimento complexo.
Antes de vir falar asneiras usando o anonimato ou não, e acusar os outros de falta de estudo, ao menos faça a lição de casa e tape suas próprias lacunas sobre o tema que abordará.
Seu texto, ironicamente, é um bem acabado exemplo de aprendizado via memes de internet.