Vocês acham correto dar palmadas em crianças em certas situações?

Eu acho errado , jamais bateria em um filho meu, acho que todas as situações da para serem resolvidas com paciência e diálogo.
Compartilhe sua opnião
anônimo
anônimo
09/11/2018 23h24

Nada de espancar, quebrar ou sequelar a criança. Mas desde cedo deve-se introduzir a criança

à ideia de punição, limites, dor, respeito, etc. E a surra é uma ferramenta muito válida.

Quando eu era criança tinha o diabo no couro, assim como meus irmãos, estávamos sempre aprontando, meus pais me deram porrada até uns 12 anos. E amo os 2 pra caramba. Até hoje quando minha mãe aumenta o tom de voz me encolho todo, e tenho 2 metros enquanto ela é uma anã. Mamãe era uma mistura de Jackie Chan com MacGyver, dava porrada em 4 ao mesmo tempo e ainda acertava uma sandália no que fugia usando a visão periférica.

Diálogo é ótimo, mas crianças não estão no mesmo nível mental dos adultos. Algumas coisas elas simplesmente não irão entender ainda e pronto. Acho a coisa mais ridícula pai que trata uma criança como se fosse um adulto retardado.

É a mesma coisa no exército, o medo é primordial pra estabelecer a hierarquia. A partir do momento que você é mole, seus inferiores irão perder o respeito e começam as desobediências e gracinhas. Umas pauladas no joelho e remadas na bundinha e o recado tá dado. Veja o encantador de cães, quase sempre cachorro gaiato é assim por culpa do dono. Basta impor os limites. E no caso das crianças, a surra estabelece fácil fácil.

Existem pais que criam crianças sem bater e não há problemas? Certamente. Há pais com o dom da palavra, crianças dóceis e a parada funciona. Mas já vi tanto caso de filhos xingando a mãe, criança rebelde que ofende professor, empregada. Outro dia tinha uma mãe aqui com um filho de 15 anos que não respeitava ninguém, não estudava e já tava andando com vagabundos. Um tapa bem dado na boca teria resolvido isso há muito tempo, como disse pra senhora.