Devo 150 mil reais - pensando em suicidio

tenho uma empresa e de uma hora pra outra começou dar tudo errado, estou devendo 150 mil reais, vejo que não há mais solução, estou desanimado, angustiado, pensando seriamente em suicidio.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
10/11/2018 04h07

Peço que leia com atenção. Sou advogado, mas vou escrever bem simples e sem juridiquês.

Você precisa analisar racionalmente a situação: você não é devedor propositalmente, e portanto não é caloteiro; da mesma maneira, quem te concedeu crédito sabia dos riscos, e o que eles ganham com juros. Isso é comum, quase 70 milhões de brasileiros estão endividados (incluindo vc e eu). Quem tem que se preocupar é quem tem pra receber, e não vc. Se alguém tivesse te devendo 150 mil e esse fosse o dinheiro de uma vida, eu entenderia a angústia, mas msm assim vc não poderia pensar em se matar, pq seria ruim pra vc, e injusto pra sua família, que te ama. Uma forma de vc parar de se afetar psicologicamente com a situação seria abrir o jogo com todos os credores, e se mesmo assim ficarem te atormentando, simplesmente ignore as cobranças. Se continuarm trate-os com desprezo/desdém, se persistirem, ridicularize-os. Só perderão tempo cobrando se vc desmonstrar preocupação . Faça o processo de falência e eles que se virem pra receber. Empresas estão se lixando pra vc.. vc acha que se fosse o contrário eles estariam preocupados? quem empresta pra quem não tem condições de pagar, deve ficar com o prejuízo, pois deve tomar do próprio veneno da ganância; pois crédito é isso: ganância pura de quem concede. Tanto que a bíblia condena empréstimo aos necessitados mediante juros. Além do mais, a dívida prescreve totalmente dentro de 5 anos, qqr q seja o tipo. Sabe pq os cobradores te cobram mesmo sabendo q vc não tem grana? É pra ver se vc arruma a grana com outra pessoa esperando q vc os paguem, e passe a "trulha" pra outro. Eles não ligam que vc deva, desde que não seja pra eles.
Pratique essas leis do poder: Ignore o que não puder ter, dando atenção aos poblemas vc os torna maiores. Use tbm a técnica da rendição, não lute contra ele se não puder vencer; vai lá e abre o processo; esteja um passo à frente e torne a fraqueza em poder. Quanto mais cedo se entregar, mais rápido vai se recuperar.