14/11/2018 22h43

O Brasil não é um país capitalista e tampouco socialista, o Brasil é um país

corporativista, onde os mais ricos pagam pouco, e os mais pobres pagam mais. O governo beneficia grandes industrias e bancos com incentivos e isenções fiscais, enquanto cobra 50% do consumo da população pobre e de classe média. O correto, na verdade, seria o governo cobrar pouco de todo mundo, e usar o mínimo de recursos possíveis, facilitando as pessoas a saírem da pobreza, em vez de trancá-las eternamente na vidinha delas. Mas, qualquer país sensato e correto, se quer cobrar mais, deve começar pelo alto, pelos banqueiros, grandes industrias e por ai vai, e não pelo povo pobre. Isso além de prejudicar o consumo das famílias, diminui o poder aquisitivo individual das pessoas, favorecendo a diferença social, e prejudicando o livre comércio.

Tem uns "capitalistas" por ai, que acham que isentar grandes industrias, bancos e empreiteiras irá ajudar o povo carente que vive de vender pão. Piada! Fato é, é que seja o capitalismo de conchavo, corporativista, quanto o socialismo são coisas horríveis que separam as pessoas por status.

Respondendo a sua pergunta, é sim hipocrisia. Mas eu acredito que muitas delas nem sabem o que significa a vida num país socialista.