Pessoal, minha família tem direito a guarda da criança?

Bom alguns meses relatei aqui que meu irmão queria cometer suicídio e que evitei da primeira vez entrando no quarto, só que 2 dias depois ele se suicidou fiquei arrasada eu e minha mãe, fui atrás para saber como tinha falado antes por aqui para saber o motivo e vi algumas fotos de uma menina no computador dele, entrei em contato com ela e expliquei o ocorrido ela ficou se sentindo culpada e chorou muito, porem 3 meses depois ela veio falar que estava grávida e o filho concerteza é do meu irmão até ai tudo bem, porem essa semana eu e ela discutiu por causa do meu irmão e ela ameaçou dizendo que nós não iriamos ver a criança quando nascer , eu quero aguarda do menino para mim eu e minha mãe alguém sabe se temos direito de ter ?
anônima
anônima
16/11/2018 10h26

Eu não sou advogada. Mas do que eu sei, vcs podem sim ver a criança

e pedir a guarda compartilhada. A mãe, sendo apta e tendo condições financeiras terá prioridade sempre. Mas vocês podem sim exigir esse direito.

Se me permite fazer uma comentário, eu não posso imaginar o quanto esse momento foi difícil pra vocês, eu posso de longe imaginar a dor. Essa mãe, quando o nascimento da criança acontecer, pode estar sujeita a uma depressão pós parto, ou talvez não chegue a isso, mas talvez ela fique bem sensível. Essa sensibilidade pode se traduzir em brigas e dificuldades com vocês. Tente ser superior a isso, procure ajuda psicológica pra saber se colocar nas questões. A boa convivência entre vocês resultará num ambiente harmonioso pra a criança, que é o.que interessa.

Boa.sorte e muita luz.