Um homem expressa seus sentimentos para uma mulher, ela o rejeita mas ele não fica triste...

E por que deveria? O homem perdeu alguem que não o amava, mas ela perdeu alguem que a amava.
A pergunta é; Perdemos pessoas que nos amam constantemente por puro capricho? Acredita que podemos amar aquela pessoa que nos ama mesmo que nao seja de imediato?
16/11/2018 12h46

Ser rejeitado faz parte do jogo. Existe uma sequência antes de ser considerado "amor".
1 ATRAÇÃO

>> 2 PAIXÃO >> 3 AMOR

Atração é a fase que vc viu aquela pessoa que tem os atributos que mexe com teus instintos. Digamos que vc curte morena baixinha de olhos azuis e que se vista de uma certa forma com um certo tipo de cabelo. Um dia vc dá de cara com uma exatamente assim, BINGO....temos Atração violenta.

Você vai falar com ela, ela tem uma personalidade que te atrai...Bingo...temos Paixão. Se começarem a ficar e ela for tudo de bom na cama, temos a Paixão enlouquecedora...

Se a dinâmica da relação de vcs for ótima, parceria ótima e os dois desenvolverem um desejo forte de cuidar um do outro e criar laços, teremos o famoso Amor.

Só que existe um detalhe. Nós vimos esta história apenas do SEU ponto de vista. Se pra morena baixinha de olhos azuis você não tiver todos os atributos que deixariam ela totalmente apaixonada, temos um pé na bunda e um coração partido já na fase da Atração ou da Paixão.
Do ponto de vista DELA, não está perdendo seu "amor" (na verdade seria paixão) por causa de um capricho.

Não tem como forçar uma pessoa a gostar de algo que não a atrai sabendo que há outras possibilidades por aí. Além disso, temos o fator tempo. Pode ser que a morena não sinta atração pelas suas características quando estiver nos seus 15/16 anos, mas as pessoas mudam, amadurecem. Pode ser que aos 30 você seja o que ela deseja. Construímos e mudamos nossos modelos ideiais ao longo da vida.

Talvez o problema todo esteja nas expectativas urgentes que criamos e vamos alimentando ao longo da vida. Quando não temos nossas expectativas realizadas, geramos uma frustração que nos causa infelicidade. Nos dias atuais as pessoas são influenciadas a buscar felicidades imediatas.

Às vezes, nós não damos o tempo suficiente para a paixão desenvolver ou, às vezes, não estamos no tempo certo um do outro.