Se sim, gostaria de saber se vcs assumem q são pessoas sem crenças, ou preferem esconder por medo do julgamento das pessoas? Quando contei p minha ex chefe q não tenho crenças, ela me falou q isso é sinônimo de "pessoa ruim." Ela falou q a maioria dos presidiários são ateus. Ainda disse q sou uma pessoa boa pq nasci numa boa família e tive uma boa educação. Fiquei mal por uns dias devido estas declarações. Mas logo a angústia foi embora, pois sei q as características positivas q existem em mim, independem de ter crenças ou não.
Isso é uma falácia religiosa ao associar Caráter com religião. Como o Brasil é um
país predominantemente religioso, quem não tem crença pertence a uma minoria. As bases pra essas condutas Morais ligadas à religião surgiram no começo do monoteísmo judaico com as tábuas da lei. Uma pessoa de boa moral seria uma pessoa de boa índole na visão religiosoa monoteísta.Uma coisa que dá pra responder é:
Um religioso é bom porque um Deus quer que ele seja ou ele será punido.
Um não religioso é bom porque ele que ser bom e fazer o bem pra ser tratado da mesma forma.
Isso se chama ética. Ser ético é ser correto consigo e com os outros e isso independe de religião.
Conheço vários cristão ques não são éticos. mentem, traem, roubam, matam, não seguem nem 10% dos ensinamentos que a religião prega, mas se acham superiores a quem não tem crença e pratica o bem.
Confúcio viveu 500 anos antes de cristo e disse: "Não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você." Lembra alguma coisa?
Meu conselho é não perder tempo discutindo com pessoas ignorantes. A maioria nem sabe que o Deus dos judeus, muçulmanos e católicos é o mesmo.
São mais de 10 mil variações religiosas pelo mundo e cada um acha que sua versão é a certa.