Tem como recorrer e diminuir o valor? sendo que por fora inclui Convênio médico e odontológico, ainda tem essa de ter o direito das férias e décimo terceiro? é obrigatório?
Obrigado!
Obrigado!

anônimo
Se você já paga outros benefícios como plano de saúde, dentário, escola e outros, poderá
fazer um acordo sobre o desconto da pensão sobre seu salário líquido, não bruto. Provavelmente será menor que 30%.O ideal é contratar advogado para fazer essa negociação entre as partes de forma que não te prejudique financeiramente já que constituiu outra família.
Ninguém aqui vai poder te dar uma resposta concreta, pois isso vai depender do acordo feito entre as partes.
Como a mãe tem a guarda, ela poderá ter despesas extras como creche ou algum local pra deixar a criança se precisar trabalhar e não tiver com quem deixar a mesma. Não sei como é a situação financeira dela, da família dela ou se trabalha, mas ela poderá questionar esses pontos.
Lembrando que a responsabilidade de sustento do menor é de ambos os pais e não apenas do genitor. Ela também precisará contribuir desde que tenha condições para tal.
Aproveite para acertar o acordo oficial de guarda compartilhada. Dessa forma vocês evitarão atritos desnecessários que podem prejudicar a criança.