Eu não estou conseguindo superar ele, não estou conseguindo seguir em frente e ser feliz sem olhar pra trás

Tive um relacionamento com um cara que não vale nada, eu fiquei com a autoestima no chão, me sinto um lixo, me sinto usada, feia, enfim. E todos os dias eu fico relembrando disso, me sinto mt mal, me faz muito mal, e uma dor terrível , sinto ódio e raiva dele, mas ao mesmo tempo queria que tudo tivesse sido diferente, mas logo vem uma angustia em saber que nada pode apagar o que aconteceu. Ja faz um ano. Ele ja veio atras de mim mil vzs, mas eu n consigo mais ficar perto dele, me faz mal demais, prefiro ficar longe, mas a magoa me corrói, não quero mais nada com ele. Vcs já se sentiram assim? O que fizeram? Tem dias que dois mais outros que doi menos mas todo dia doi. Pior q ISS nem é desocupação, pq eu fiquei MT ocupada esse ano, estudando, mas não passou.
anônima
anônima
20/11/2018 12h36

Quando entramos numa relação, criamos expectativas. Quando elas não são atendidas, criamos frustração. Quanto maior

a expectativa, maior a frustração.
Tudo isso piora quando a outra parte acaba criando uma relação tóxica. Digamos que 30% do tempo ela te fazia se sentir no paraíso e 70% do tempo te fazia sentir no inferno.
Nossa mente tem a tendência de ser otimista e positiva quando estamos apaixonados, então focamos nesses 30% e ignoramos os 70%. Tenho uma doce ilusão de que com nosso esforço e dedicação acontecerá uma mágica do amor que vai inverter essa proporção e teremos 70% de paraíso, mas dificilmente isso ocorre.
As mulheres tem uma tendência maior a acreditar na mudança do parceiro até porque costumam idealizar muito mais. Os homens costumam se apaixonar pelo que a mulher já é hoje e torcem pra que ela não mude. As mulheres tem mais tendência a se apaixonar pela idealização do que o parceiro PODERIA ser em um futuro hipotético e torcem para que ele mude pra "melhor".

O que te causa essa dor é seu Ego ferido. Temos a tendência de não aceitar como a pessoa pode não gostar de nós e de tudo o que fizemos por ela, mas esquecemos que a outra tem todo o direito de achar que não encontrou o que buscava em nós e partir pra próxima.

Não adianata vc se ocupar enquanto não entender que seu ego foi ferido. Reflita se essa obsessão por ele não é uma ilusão de estar apaixonaada por uma versão dele que não existe e que foi apenas idealizado. Tente vê-lo como ele REALMENTE é que talvezz te ajude a cair na realidade e, aos poucos, se desconectar.

Amor que machuca não é amor...é obsessão, é ilusão.