Escolhi mudar meus caminhos, como posso me proteger?

Olá queridos, quero contar um pouco minha história, tenho 27 anos, vivi a minha juventude inteira enclausurada, acabei de deixar o convento tive dúvidas da minha vocação, e de tanto pensar resolvi sair, mas me sinto muito, mas muito deslocada aqui fora. Eu nunca namorei, nem beijei nenhum rapaz, tenho mesmo muita vontade de provar um beijo, mas tenho muito receio, leio muito, já li muito sobre paquera, mas pelo o que vejo há muita desvalorização com o beijo e entrega de emoções, sou muito e pretendo me manter religiosa, eu gostaria de algum conselho, não tenho pai e nem mãe, estou de favor na casa de uma tia minha e ela me vigia muito, quer cuidar de mim, mas acho que nunca saberei o que é viver aqui fora com todos esses cuidados, mas ao mesmo tempo não tenho com quem falar, procurei alguma forma de desabafar e encontrei este site, espero encontrar em cada um de vcs um irmão ou irmã que me ajude. Obrigada!
anônima
anônima
26/02/2016 19h00

Sabe, primeiro eu acho que vc deve procurar algo que se identifique e goste. Prq,

por ex, se eu te recomendasse uma balada vc iria ficar super assustada com a abordagem dos caras e mesmo paquerando e beijando não seria da forma como gostaria.
Já fazendo o que gosta não, vc iria se conectar às pessoas, elas conhecendo seu jeito vão gostar e te respeitar do jeito que é tornando-se primeiramente amigos. E no meio disso tudo, vc irá achar alguém em que o interesse seja mútuo.
Ou seja, vá cuidando e investindo em si mesma: emprego, cursos, academia, hobbies e as coisas vão surgir naturalmente.
Não sei se ajudei de fato, mas tô na torcida por vc!! :*
P.S.: e não seja tão ingênua com as pessoas.