Olá queridos, quero contar um pouco minha história, tenho 27 anos, vivi a minha juventude inteira enclausurada, acabei de deixar o convento tive dúvidas da minha vocação, e de tanto pensar resolvi sair, mas me sinto muito, mas muito deslocada aqui fora. Eu nunca namorei, nem beijei nenhum rapaz, tenho mesmo muita vontade de provar um beijo, mas tenho muito receio, leio muito, já li muito sobre paquera, mas pelo o que vejo há muita desvalorização com o beijo e entrega de emoções, sou muito e pretendo me manter religiosa, eu gostaria de algum conselho, não tenho pai e nem mãe, estou de favor na casa de uma tia minha e ela me vigia muito, quer cuidar de mim, mas acho que nunca saberei o que é viver aqui fora com todos esses cuidados, mas ao mesmo tempo não tenho com quem falar, procurei alguma forma de desabafar e encontrei este site, espero encontrar em cada um de vcs um irmão ou irmã que me ajude. Obrigada!

anônima

anônimo
27/02/2016 15h55
Olha... Vou ser sinsero. Abomino religiões, e olho com despreso imenso para pessoa q se
deixam guiar por emoçõe e crenças como vc. Mais ainda, pq vc sabe o q a religião te tira sem dar nada em troca alem de promeças, e prefere defende-la a questiona-la. Falando francamente, não tenho empatia alguma por vc.MAS...
Eu já fui muito religioso. Já fui de um grupo franciscano para vc ter uma ideia. E uma pessoa me disse exatamente o q estava escrito a cima. Claro, a odiei por falar assim comigo. Mas essa pessoa n parou de pegar no meu pé, tentou me libertar de um prisão q eu queria ficar. E hoje sou grato por ela ter cruzado meu caminho.
Me conscideraria um egoista se n fizesse o mesmo. Ou pelo menos se n te der uma direção.
Peço q leia essas livros, mesmo q os odeie. Entenda, n tenho empatia por vc, mas dada a sua posição. Considere isso n como uma afronta.... mas... um ato de piedade.
Convite a filosofia - Marilena chaui
Para alem do bem e do mal - friedrich nietzsche
Humano, demasiado humano - friedrich nietzsche
Sobre a verdade e a mentira - friedrich nietzsche
assim falou zaratustra - Friedrich nietzsche
sobre o behaviorismo radical de skinner - B.F skinner
a partir das reflexões. Siga seu caminho. Dê um tempo para decidir sua vida.
Por favor. Peço q n se irrite com isso. Eu tbm odiei a qm me deu essa resposta e hj agradeço a essa pessoa. Dê uma chance, ainda q pareça algo absurdo, sim? ate pq, como disse. Ao meus olhos isso foi um ato de piedade.