Se fosse covardia, suicida não se mataria, por ter medo de tentar. Covardes desistem, fogem,
evitam.É preciso uma certa coragem para tomar uma decisão como essa, cogitar seriamente e principalmente, de ir lá e fazer. O que não tem de adolescente metido a suicida e gente crescida que é só papo. Lembro de uma ex que me enchia o saco depois que terminamos, dizendo que ia se matar, blablablá. Fui de leso lá algumas vezes, depois falei pra ir em frente que eu não ia mais ficar voltando e estava conhecendo outra. Cadê? Em alguns meses já tinha arranjado outro.
Por isso eu digo que é necessário coragem. Coragem essa gerada por dor, sofrimento, tristeza, ou apenas o sentimento de basta. O mundo é uma merda, e se as poucas coisas pelas quais vale a pena continuar perderem a importância, ou sumirem? Se for instaurada a ditadura PT-Islâmico-comunista aqui, com controle total dos meios de comunicação e ninguém podendo sair? Vai ter fila de pessoas pagando pra morrer.
Existe algo de profundo em ao invés de viver sem saber quando o seu tempo acabará, o indivíduo tomar a decisão consciente de não mais existir. Sem falar no óbvio, cada pessoa sabe o tanto de dor que aguenta, quem sou eu pra achar fraqueza, se não estou na pele dela?
https://veja.abril.com.br/saude/o-casal-americano-que-cometeu-suicidio-no-mesmo-dia/