Sou casada a 11 anos, tenho 29 anos e meu marido 52 anos. Meu marido é um empresário rico e quando casei ele pediu para eu sair do meu emprego, que ganhava muito bem em um banco, para ajuda-lo em seu negócio. Ele sempre me humilhava, dizia que eu estava gorda, que não podia usar batom vermelho, pagou uma cirurgia plástica para eu ficar mais bonita, porém sempre falava mal de mim e destruía minha auto-estima. Ontem, acessei seu e-mail por acaso e descobri que desde 2015 ele fica com garotas de programas, foram mais de 100. Ele está viajando a trabalho e eu estou aqui destruída, sem rumo. Se eu separar, estou sem independência, já que não trabalho mais e sem saber o que fazer. Já falei um monte pra ele por telefone falando que não quero mais ver a cara dele, mas no fundo não sei o que fazer, tenho duas filhas e estou com medo, muito medo.
Se vc casou com regime de separação total, vai sair apenas com o que estava
em algum pacto antenupcial. Se casou com comunhão vai sair da relação com metade do que ele adquiriu durante o casamento.De qualquer forma, se tiver a guarda dos filhos vai ter direito a mais ou menos 30% dos ganhos declarados dele. Ou seja, não vai sair sem nada.
Quanto sua carreira, sim foi um erro ter abandonado sua independência. Terá que reconstruir e ainda tem tempo porque está nova aos 29 anos.
Entendo sua baixa autoestima, mas ele está com 52. Esse fogo de buscar outras vai diminuir cada vez mais pela idade. Talvez uma parte dele sinta essa necessidade de se autoafirmar constantemente.
Sobre sua aparência, não posso opinar porque quem deve se sentir atraente é você. É normal para algumas mulheres ter alteração de peso após uma gravidez. O corpo muda muito.
Como os homens são muito visuais, realmente tem alguns que incentivam suas esposas a manter boa forma. A ironia é que muitas se sentem ofendidas quando o marido reclama e só resolvem fazer algo a respeito quando eles pedem a separação.
Conheço muitos empresários que viajam a trabalho e fazem isso que seu marido fez.
Ter medo é normal. Medo de ficar sozinha e ninguém mais te querer, medo de criar os filhos, medo de não ser capaz de reconstruir a carreira, medo de não ser boa o suficiente, etc.
Tudo isso não passa de uma construção na sua cabeça. Não é real. Da mesma forma que vc cria esse medo, vc pode criar a coragem.
Faça uma coisa de cada vez. Mantenha a calma e defina suas prioridades.
Um dia vc vai olhar pra trás e vai ver que era forte e não sabia.