Minha filha tem 10 anos e não sai do tablet e celular. O que faço?

Ela vive com a mãe, mas nos vemos quase que diariamente. A mãe dela é uma boa pessoa e amiga, e também pouco sabe o que fazer.

Já perdi a paciência e já proibi ela de ver qualquer coisa em tablets e celulares durante o dia. Somente à noite depois de fazer o dever de casa. Ela está deixando de comer para ver videos no youtube. Quase sempre come na mesa assistindo tablet. Fica vendo Netflix ou novelas do SBT "Poliana" não sei o que.

Ela é uma boa menina. Sempre foi elogiada na escola e por amigos da gente sobre a sua inteligência, sua capacidade vocabular. Com sete anos algumas pessoas nos diziam que ela falava como uma adulta, que era muito educada e inteligente.

De três anos para cá, ela mudou muito o comportamento por causa da internet. Já conversei com ela. Já conversei com minha ex-mulher, e estamos perdidos sobre o que fazer.

Obs: Para os "conselheiros" de sempre: nem me venham com a idéia simplista de "psicólogos e terapeutas", que muitas vezes são tão malucos que podem deixar a minha filha ainda mais viciada e maluca no negócio. Nem jamais vou dar à minha filha algum tipo de droga.

Eu tenho colegas psicólogos e já conversei brevemente com eles.

Eu gostaria de uma solução prática e urgente.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
30/11/2018 21h20

Bom por essas e outras eu sou um pé no saco , meu filho começou

com isso e eu cortei , sim ele ficou uns 5 meses sem , depois de alguns acordos ele pode pegar o tablet sexta a tarde ,sábado e domingo até às 18:00h e tem funcionado , sugiro que determinem regras bem definidas e que não podem ser quebradas com pena de perder algo que gosta muito , nosso problema é que compreendemos o lado deles , e eles se aproveitam disso , sou inflexível qdo regras são quebradas ...pode chorar , esbravejar .Espero que consiga manter as rédeas por aqui. Seja firme aí junto com a mãe dela vai ter que ser um trabalho em conjunto.