Você já tentou zerar o saldo da conta do banco ou deixar apenas valores irrisórios? Houve consequências?

No momento, eu tenho uma conta bancária no Banco do Brasil, uma conta corrente, no caso, atualmente do tipo BB jovem, mas será convertida para uma conta comum em menos de 30 dias. Nos últimos tempos, essa conta não tem tido para mim outras utilidades além da facilidade de eu sacar dinheiro em caixas eletrônicos, e de eu poder fazer movimentações no internet banking (em relação a outros bancos). Faço praticamente todos os meus investimentos em corretoras e depois que eu adquiri o cartão do NuBank, com a NuConta acho que encontrei um lugar melhor para reservar o meu dinheiro do que em uma conta corrente comum de banco, em que provavelmente haverá tarifas e taxas de operação, além de inconveniências de movimentação e outros fatores, além de que se eu precisar, eu poderia movimentar excedentes de dinheiro para corretoras, então não quero deixar praticamente nenhuma reserva por lá, apenas o suficiente para não fecharem a conta, pois é a minha porta para conseguir sacar dinheiro em espécie e talvez fazer um pagamento maior (se eu não descobrir outras formas). Houve algum problema para vocês?
04/12/2018 12h29

Se quiser manter conta em banco comum, sugiro uma poupança que te dá um cartão

pra saque ou uma cooperativa de crédito onde o dinheiro da manutenção vai ser para compra de cotas que vc poderá resgatar o dia que quiser encerrar a conta.

Uma conta corrente inativa e com saldo zerado pode continuar gerando encargos de manutenção caso você não manifeste interesse em encerramento, porém, o banco deve te notificar da inatividade e da cobrança de tarifas até 90 dias. Não poderá haver cobrança de tarifas num período superior a 6 meses. Só que se vc ficar usando o cartão pra saque ou depósito, ficará constatado o uso da mesma. Inativo é quando vc não usa nenhum serviço do banco.