Estou passando por um dilema: a empresa em que trabalho está em crise e eles estão cortando funcionarios. O chefe do RH me chamou e me fez a seguinte proposta: aceitar o cargo de um colega meu de serviço onde eu trabalharia e ganharia mais, na condição de que ele seja mandado embora. Caso eu não aceite, eu quem ganho a conta. Eles querem que eu aceitei pq precisam de alguem que exerça a minha funçao e a dele e acreditam que eu daria conta de fazer o que ele faz, mas q ele nao conseguiria fazer o trabalho dele e o meu. Parece simples aceitar, mas alem dele ser um colega muito querido comigo faz dois meses que ele alugou um ap mais perto do serviço e que se matriculou num curso que a empresa pede para subir de cargo. Ele estava todo alegre. O que eu faço?

anônima

anônimo
11/12/2018 10h43
Fia.
Isso é uma questão de trabalho. Então vai e garanta o seu. Simples assim,
do jeito que vc tá pensando. Vai lá nele e diga, te desejo boa sorte aí na sua vida e se eu puder te ajudar, conte comigo.
Mercado de trabalho não existe amizade, existe quem faz melhor.
Amizade é na rua.
Vc tem que pagar suas contas, tem um monte de responsabilidades.
Do mesmo modo que é cobrado ao homem pensar com a cabeça de cima e não a de baixo, digo pra não pensar com a emoção e sim com a razão.
Em breve, se as coisas se ajeitarem, vc tenta voltar com esse cara, ou tendo influencia arruma outro trab pra ele.
Mas nada de amiguismo em emprego.
O patrão vai mandar ele embora e amanhã se precisarem vai mandar vc também.
Empresa quer lucro, enquanto vc dá, eles te sugam. Quando acharem que vc não serve mais pra nada, te substituem sem trocarem de roupa.
Se liga.