Sobre umbanda, é verdade que a mediunidade é herdada?

Meu avô paterno é Pai de Santo, não conheço por conta disso. Pra ser mais precisa, meu pai era possuído por espíritos e sempre via meu avô e durante as possessões ele o diziam que se não aceitasse o Dom iria lhe matar. Meu pai morreu misteriosamente com muitas doenças com apenas 29 anos, doenças das quais sugiram do nada já que ele estava sempre cuidando da saúde. Depois minha avô ficou doente e ficou cega e paralitica, os médicos não descobriram o que ela tinha, mas ela sempre dizia ver o ex marido fazendo rituais pra ela, ela ficou louca. Minha irmã mais nova ver espíritos sempre, em muitos lugares. Uma vez viu um me olhando quando dormia. Eu mesma já ouvi me chamarem e falar comigo em outra língua. Minha irmã quase entrava pra Umbanda, mas desistiu. Lá falaram que a Joana Dark a acompanha e tem outro que não lembro o nome. Enfim, esse negocio vem passando entre as gerações da família? Se alguém souber responder, agradeço.
anônima
anônima
anônima
anônima
13/12/2018 10h04

Não é herdada não. O que acontece é que tem pessoa que já nasce com

certo dom de mediunidade e precisa desenvolver, outras que são como uma esponja, absorvem tudo e precisam sempre se "limpar". Eu sou uma esponja, absorvo muita coisa, então preciso sempre me "limpar" das energias negativas.

No seu caso acho que seu avô tinha uma energia negativa muito grande, e quando faleceu não souberam encaminhar o espirito dele que ficou vagando na terra sem descanso, incomodando as gerações futuras. Quando o pai de santo é muito poderoso e muito cruel, é preciso saber exatamente como encaminhar seu espirito para ir embora. Caso contrario, se fizerem coisa errada, este espirito sem luz vai ficar na Terra vagando e destruindo a vida dos seus parentes de sangue. Isto não é invenção nem delírio.