Gosto dele, mas não queria gostar, o que faço?

Somos melhores amigos e muito honestos, sei que ele não fica com mais ninguém. Conheço ele há muitos anos, mas só começamos a ficar há 6 meses. Ele disse que nossa "amizade colorida" foi a melhor coisa que aconteceu pra ele ano passado.
Penso e quero falar com ele toda hora, mas me contenho. Nós não discutimos essa relação, afinal somos muito *desapegados* e tudo mais... Mas da última vez que a gente se viu perguntei se ele queria manter sem compromisso, a resposta foi sim. Eu também quero, mas não aguento imaginar ele ficando com outra pessoa e preciso me concentrar no meu curso, não quero me sobrecarregar com outras coisas, ainda mais um namoro. Nós dois somos pessoas bem fechadas, temos vergonha de demonstrar sentimentos. Não só entre nós, mas com nossos amigos, família, etc, percebi que temos isso em comum.
Não sei o que faço com nossa complicação. E, só retrocedendo, ele diz que quer um relacionamento aberto, ficar com outras pessoas. Jamais contrariei, mas por que não fica? Só sai de casa quando eu também saio, pega na minha mão em público e a gente SEMPRE que pode dorme de conchinha. Não quero me apaixonar por ele e tenho medo de estragar as coisas, ficar ansiosa, ciumenta e tudo mais. Quero focar na minha vida - e não nele ficando com outras pessoas.

Devo terminar? (tenho medo de conversar com ele sobre isso, então diálogo não é uma alternativa)
anônima
anônima
04/01/2019 05h16

Vc já está se apaixonando.
Olha, tenta focar mesmo no seu curso. Talvez ele não

esteja preparado para relacionamento fechado. Se continuar com a amizade colorida, tem que ficar ciente de que vc vai se apaixonar sim. Se não quer isso, eu diria que é melhor não ficar mais com ele e apenas continuar a amizade. É difícil, mas melhor do que se doar para uma pessoa que não tem interesse a mais e que não vai ser recíproco. :T Nada que com o tempo melhore.