Problemas "pós-depressão"... O que acham?

então ano passado eu tive um completo caos na minha vida onde acabei chegando a depressão por motivos familiares..e por causa disso quase me matei,hoje eu não tenho nenhuma vontade mais de pensar nisso mas..sinceramente tem dias que me sinto mal denovo mesmo já tendo ajuda medica e profissional,queria saber se é normal mesmo após resolver isso tudo a pessoa ficar triste..ainda vivo me sentindo mal pois fico me culpando por não ter talento,especialidade,planos pro futuro,mesmo eu ignorando e trabalhando duro as vezes tenho pensamentos ruins de que no futuro não posso conseguir um bom relacionamento(não por causa da altura por sinal) e etc..quando converso com os outros dizem que apenas estou``pensando demais´´ pra um garoto de 16 anos..mas honestamente nem sei mais o que ta acontecendo na minha vida,tem dias que penso qual o motivo que ainda tenho pra fazer isso tudo mesmo sem nenhuma rota pra eu seguir que eu queira ou que me de uma``luz´´pra mostrar que tem algo valendo a pena pra eu fazer tudo isso,bem o que acham?desculpa acabei desabafando mais do que perguntando,grato até aqui.
12/01/2019 04h15

Olha, para um menino de 16 anos, te achei bom observador e de boa escrita.
16

anos é idade de dúvidas e autodescoberta. Faz parte da adolescência.
Autonomia e segurança são prerrogativas da fase adulta. Não sofra por antecipação.
Negócio é continuar seu tratamento. Não desistir com as possíveis (não quer dizer que são obrigatórias) recaídas. Ocupar a mente com coisas boas e andar acompanhado de pessoas que te façam bem.
Família, a gente não escolhe. E há problemas, que não desejamos nem ao pior inimigo e que fogem das nossas mãos. Força aí, nessa batalha. VC vai conseguir superar estes problemas e ainda ajudar a outros futuramente, que passarão por situação similar.
Como diz o ditado, o amanhã a Deus pertence. Cuide do seu Hoje, que é mais urgente. E deixar o tempo também fazer a sua parte em algumas questões. Bom trabalhar a ansiedade com seus orientadores.
Qt ao trabalho árduo, VC sustenta sua casa ou algo assim? Teve casos de exploração infantil? Já imaginei aqui até VC trabalhando no sinal, mas como escreve bem, educação teve.