Algum parente seu já teve câncer?

Minha mãe está com suspeita de câncer de pele e eu não sei o que pensar, como vou lidar com isso. Só queria, sei lá, exemplos de quem já passou por situações assim. Me custa acreditar que isso é real, bate um desespero. Demorou muito o diagnóstico? Você seguiu com sua vida normal?
anônima
anônima
13/01/2019 21h43

Meu avô, não cheguei a conhecê-lo, faleceu quando minha mãe era criança. Minha avó criou

9 filhos sozinha. Ele fumava muito e trabalhava no abastecimento de água da cidade que antes precisava assoprar um cano, algo assim.
Minha tia, ela não fazia exames de rotina, sentia dores e passava mal. Até que viajou para São Paulo e passou muito mal, foi diagnosticada com a doença em estado avançado. Fez tratamentos, apresentou melhoras, mas estava muito fraca. Nesse mesmo período, minha prima estava grávida e faleceu por negligência médica, depois essa tia também faleceu.
Minha amiga, sim ela também teve câncer nos ossos, quando estudava com ela sempre sentia incômodo para caminhar, até que foi piorando, passou a usar moletas. Quando concluímos o ensino médio, ela descobriu a doença, precisou amputar a perna duas vezes, lutou muito na quimio, depois outros medicamentos que o organismo dela não aceitaram, ela é branca e ficou negra, os olhos amarelados, a força que ela teve foi tão grande que está curada.
O importante nesse momento é você ficar ao lado da sua mãe, vai ser difícil, mas faça com que ela nunca deixe de acreditar na força que tem.