Devemos ou não monitorar nossos palavras? Se deixamos tudo correr livremente somos naturais mas acabamos dizendo coisas, que podem ofender as pessoas sem a gnt perceber. Se monitoramos cada palavra que falamos nos tornamos roboticos e manipulaveis. Como encontrar o equilíbrio?
Tive uma discussão sobre sobrepeso a pessoa entendeu como preconceito, sendo que eu queria dizer como apenas preferencia pessoal.
Tive uma discussão sobre sobrepeso a pessoa entendeu como preconceito, sendo que eu queria dizer como apenas preferencia pessoal.

anônimo
Evite falar sobre sobrepeso ao lado de um gordo, eu acho isso uma falta de
simancol. Vejo algumas amigas magras dizendo que estão com banha, na minha frente, sendo que sou gorda. Agora não me incomodo mais com isto, mas antes incomodava. Acho isso uma falta de sensibilidade.Teve uma vez que saí com um cara que ficou se exibindo sobre o quanto malhava e preservava a saúde, que não queria ser um velho gordo e blábláblá... Eu fiquei "puta" e dei uma bronca nele prq estava sendo inconveniente! Depois ele pediu desculpas, disse q não queria ofender e queria muito continuar saindo comigo, estava muito afim de mim, mas eu nunca mais quis sair com ele.
Pense o seguinte, vc iria ficar reclamando de dor na perna ao lado de quem tem uma perna só? Vc iria ficar falando do quanto seu óculos está velho ao lado de um cego? Falaria sobre o quanto sua vida ta uma bosta ao lado de quem está internado no CTI? Ficaria falando sobre suas dívidas ao lado de um mendigo?