Devemos ou não monitorar nossa fala?

Devemos ou não monitorar nossos palavras? Se deixamos tudo correr livremente somos naturais mas acabamos dizendo coisas, que podem ofender as pessoas sem a gnt perceber. Se monitoramos cada palavra que falamos nos tornamos roboticos e manipulaveis. Como encontrar o equilíbrio?
Tive uma discussão sobre sobrepeso a pessoa entendeu como preconceito, sendo que eu queria dizer como apenas preferencia pessoal.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
16/01/2019 09h28

O segredo para tudo é bom senso. Pessoalmente detesto o politicamente correto, mas me comporto

de maneira conveniente sempre. E isso não é ser politicamente correto, então? Depende. Tudo depende. Para mim é natural agir assim, fui educado a ser educado com as pessoas. O limite do que é ter educação, você quem determina. Eu conto piada de "preto" para um amigo negro, chamo ele de negão e não tem problema nenhum. Ele me conhece, sabe o que é minha amizade por ele e o que é piada, ele tem bom senso. Da mesma forma que eu tenho, para saber que não é a todo momento, local e pessoas que posso fazer isso. Posso ser muito mais racista usando uma palavra politicamente correta. Depende da forma que é usada. Aprenda uma coisa, amigo, quando alguém tem intenção de interpretar de forma errada, não importa o que diga, ela vai achar motivo pra se ofender. Da mesma forma, quando tem boa intenção, entenderá até mesmo uma palavra mal colocada. O difícil é achar pessoas assim hoje em dia. O padrão é a segmentação da sociedade em grupos. A partir do momento que você se identifique com um, está proibido de concordar com uma vírgula de outro.