Ano passado conheci uma pessoa que é simplesmente minha alma gêmea. Somos apaixonados um pelo outro, combinamos em tudo! Porém, quando nos demos conta disso, ele me deu a notícia de que iria se mudar para Londrina, Paraná (sendo que somos de Minas Gerais), mas que, era para eu esperar por ele (não namorar com outra pessoa) pois quando ele voltar, vamos ficar juntos. Ele vai embora pra lá mês que vem e volta em 6 meses e deu sua palavra de que não vai me esquecer e que não se importa de eu ficar com outras pessoas pois não quer que eu pare minha vida por ele, só não quer que eu namore outro cara (o que pra mim é fácil). Acham que devo esperá-lo? Acham que daqui 6 meses as coisas vão dar certo? Será que ele vai ter me esquecido?

anônima

anônimo
16/01/2019 12h38
Quando ano passado? Dezembro? Janeiro? Você tem que avaliar o quanto conhece essa pessoa de
fato.6 meses nem é muito tempo. Vi muitos casais se separarem por causa de intercâmbio, e 1 ano depois estava tudo de volta ao normal (bem, para a maioria rs). Mas novamente, tem que avaliar o nível de confiança de vocês. E, poxa, nem é tãão longe assim que não desse para vocês se verem 1 ou 2 vezes nesse meio tempo.
Agora, ir e voltar em 6 meses? Não sei qual é o motivo dele, mas, também tem que se preparar para esse período se prolongar. Ou até mesmo ele ficar lá. Pode acontecer.
Mas o que é estranho mesmo, é essa conversa de "esperar". "espere, mas tudo bem se ficar com outros"? Hein? Geralmente isso é papo de "tudo bem, pode fazer, porque afinal eu também quero ter essa liberdade".
Ou vocês se gostam muito mesmo, confiam mesmo nesse plano entre vocês, e assumem isso de maneira firme e compromissada, sem essa palhaçada de ficar com outros (afinal, isso não é "parar" a vida, você vai continuar fazendo tudo, saindo com amigos e etc, não é parar a vida fazer algo por um plano com alguém), ou então, nem começa isso, vivam sem cobranças e depois, quando (se) ele voltar, daí vocês analisam o que fazer.