Estou muito em dúvida de qual faculdade fazer, me ajudem!

Felizmente meus pais tem uma boa condição e vão conseguir pagar a mensalidade + van pra mim estudar, também consegui bolsas. Porém estou em dúvida a meses e meses, e não consigo me decidir! Acho que eu gostaria de cursar os dois ainda na minha vida, pelo menos no momento eu acho isso, tenho 18 anos e sai do ensino médio ano passado, fiz cursinho pré vestibular, teste vocacional, estudei bastante sobre as profissões e queria não perder nenhum ano, por isso entrar já na faculdade.
Antes eu estava em dúvida entre arquitetura e moda, depois fiquei em dúvida entre arquitetura, moda e enfermagem, depois decidi q era enfermagem mas fiquei aguardando resultado da bolsa de moda e design de interiores, agora q consegui bolsa no curso de moda também, não consigo me decidir entre moda e enfermagem. Acho q minha família de orgulharia mais se eu fizesse enfermagem, e também é uma profissão aparentemente “mais segura”, mas eu me vejo muito como produtora de moda, estilista, sou apaixonada pelo universo da moda desde nova. Também me vejo como enfermeira, sou paciente, delicada, gosto de biologia, da saúde, e realmente meu teste vocacional apontou p lado artístico e da saúde em segundo lugar. O curso de moda será apenas de 2 anos, o de enfermagem, 5 anos. Moda me deixa um pouco em dúvida por medo de entrar e descobrir q não sou boa nisso, ou porque é um mercado muito competitivo e mais difícil, mas por outro lado eu gostaria de ser empreendedora, ter a minha pessoa reconhecida, em enfermagem digamos q isso não é possível. Preciso decidir até essa semana p me matricular. Algum conselho???? Quanto mais eu penso, com mais medo eu fico de decidir
anônima
anônima
anônima
anônima
18/01/2019 22h23

Adianta de nada terminar um curso rápido que não vai te servir para nada. Você

é muito jovem, tem de onde tirar dinheiro para mensalidade, então faça algo útil pra sua vida, algo que você goste e te dê retorno financeiro, o que vai ser extremamente difícil fazendo moda. Isso é curso de riquinha patricinha que nunca vai trabalhar e cursa isso só para falar que tem diploma... Pobre que opta por isso quer é viver de favor as custas dos outros.