Amo uma garota da igreja, mas não frequento mais. Quero seguir em frente, mas isso me trava.

Pessoal, seguinte, vou tentar ser o mais breve possível, tenho 35 anos, eu amo uma garota que frequenta determinada igreja, sinto que existe algo da parte dela também, durante muito tempo (quase dois anos) frequentei a igreja com ela, afim de tentar me adaptar, ela já frequenta praticamente desde a adolescência, ela tem por volta de 26 anos... Para ser justo com ela, e não enganala, resolvi nao investir num relacionamento, visto que eu não tinha certeza se iria ficar ali naquela igreja, acontece que nao me adaptei a igreja, na verdade tenho minha fé em Deus, mas não consigo mais fazer parte de igreja, visto esse falso moralismo e hipocrisia que toma conta, e o fato de praticamente todas se envolver com política.
Amo de mais essa garota, mas não posso entrar numa situação como essa, e não sei mais o que faço, já deixei claro a ela que não iria mais frequentar por não ter me adaptado, mas por muito tempo ela ficou insistindo para que eu voltasse, mas não voltei. Hoje nossa amizade meio que esfriou, as vezes passamos meses sem se falar. Quero seguir em frente, mas parece que isso trava minha vida sentimental.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
23/01/2019 02h45

Se ela realmente gostasse de ti não teria te abandonado em prol da igreja dela,

isso pra mim já beira o fanatismo religioso.

No meu ponto de vista parece que ela está mais interessada em ganhar um fiel pra igreja do que se unir a uma pessoa com um sentimento verdadeiro por ela.

Sei que você está sofrendo, mas siga em frente, ela está cegada por uma fé, que segundo a sua resposta pra outra anônima, visa mais a prosperidade dos fiéis do que realmente amar e respeitar as crenças e diferença do próximo.

(Eu particularmente não iria conseguir ficar em um relacionamento com uma pessoa como ela).