Rompimento barragem Brumadinho, e agora?

Outra catástrofe. Percebe-se que a lição não foi aprendida com a tragédia de Mariana. Não pagaram a multa pela última barragem é já se rompeu outra. Em minha cidade está uma das maiores barragens de rejeitos da Vale em Minas, e há obras já que ela está sendo elevada mais uma vez, depois de estudos serem divulgados. Atualmente a capacidade é de 220 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério. A maioria da população foi contra, mas como sempre, os interesses econômicos prevalecem. E agora, com mais um rompimento me pergunto, como dormir em paz sabendo que o volume de rejeito que encontra-se depositado em 1 das 4 barragens que existem em minha cidade, entupiria 500 cidades igual a minha?
Não aprendemos nada com Mariana!!!!
Estudos já demonstraram que as barragens de rejeitos de minérios no Brasil não seguem protocolos internacionais de segurança. Em outros países as barragens foram PROIBIDAS!!!
Foi provado que vivemos em alerta vermelho para risco de rompimentos de várias, várias barragens. Só em MG são mais de 400 em funcionamento e seguindo esse padrão.
Se não nos revoltarmos e exigimos punição e mudanças, nada vai mudar.
No Brasil a exploração de minérios e água são excelentes negócios.
Por que??!!
Pense!!!!!

#RompimentoBarragemBrumadinho
#NaoFoiAcidente
anônimo
anônimo
25/01/2019 18h15

Seguimos consumindo.
Vamos trocar aparelhos, comprar diversos carros, Vamos consumir até não sobrar mais nenhuma

mina, nenhuma montanha.
Vamos continuar nos matando de trabalhar pra consumir cada vez mais.
As empresas precisam devastar o Brasil inteiro pra transformar em consumo pra nós.
CONSUMIR, CONSUMIR, CONSUMIR.
Mais uma vez Minas passa por um desastre, os juízes são comprados, fodem com população, rios, natureza... e no fim, as mineradoras continuam entrando nas cidades e oferecendo alguns empregos pra entrarem e foderem com tudo.
Quem anda por MG vai vendo as montanhas desaparecem, cada vez mais se transformando em queijo suíço.
Vereadores, Deputados... bando de desgraçados... governo cagando e andando... fazendo com que leis fiquem mais fáceis pra foder com a natureza.
Tudo lindo.