Tenho 20 anos, desde que eu saí do exército eu não consigo arrumar um emprego pra poder pagar uma faculdade pra mim. Meu pai até que ganha bem, mas é um alcoólatra e gasta tudo o que ganha pagando algumas contas e com cachaça, bebe de segunda a domingo até cair, o dinheiro mensal com cerveja quase chega nos 4 dígitos. Praticamente implorei pros meus pais me ajudarem a pagar uma faculdade até eu consegui arrumar um emprego e negaram, detalhe de que eu consegui 60% de desconto no curso, e a mensalidade ficou abaixo dos 600 reais. Acordo todo dia sem perspectiva nenhuma de melhorar, acordo, olho as notificações do celular, levanto pra fazer minha higiene e vou pro computador onde começo estudar até minha falta de concentração atacar, todos os dias a mesma coisa, parece que tô vivendo o mesmo dia a semana toda, lá pras madrugadas vou me deitar, leio algumas paginas de um livro e pra conseguir dormir vou assistir algum documentário no youtube pelo celular, é assim de segunda a domingo, se repete todos os dias. Estudo em casa na expectativa de passar numa federal, não faço cursinho e nem ouso a pedir pra me ajudarem com isso. Sem falar que eu sou o motorista da casa, meu pai quando tá caindo de bêbado e quer mais cachaça me chama pra dirigir pra ele, minha mãe com a CNH vencida, se precisa comprar pão me chama pra dirigir pra ela, e eu paro minhas coisas pra fazer as coisas deles, afinal, sou desempregado então não posso reclamar de nada. Acontece que já tô quase explodindo por causa dessa situação e não sei o que fazer...
Eu sei que ter pai alcoólatra é ruim. Mas você é um privilegiado. Se eu
ficar sem trabalhar, fico sem comer e sem teto. Tenho pais vivos, mas não fico esperando nada deles. Eles me deram o essencial. Eu compreendo que o sustento de uma pessoa adulta é responsabilidade dela mesma. O seu maior problema é enxergar seus pais como responsáveis por você.Você sabe dirigir, dá pra ganhar uma grana como UBER. Se não quiser, dá pra vender alguma coisa. Esperar que a carteira assinada caia do céu pra uma pessoa inexperiente num país em crise é fantasiar demais.
Aproveite que teu pai te banca o pão e o teto e estude com vontade. Se o clima em casa não estiver bom, vai pra biblioteca da universidade mais próxima. Aproveita que teu pai te paga a internet e pequisa um pré-vestibular social por aí. Tem um monte. Pare de esperar pelos seus pais e se mexa que a tua vida melhora.