Eu sou contra, pois muitas vezes os professores identificam supostos abusos ocorridos dentro de casa, e como os professores vão te visibilidade? Isso vai ser uma brecha para os pais abusivos. O que vcs acham da proposta?
Totalmente belo e moral, o estado obrigar as crianças a irem para uma instituição escolar
inclusive reforça a ideia de que há uma necessidade de doutrinação que não seria possível se elas não fossem a escola, mas não só por isso mas também pelo fato de deixar claro que o estado não tem propriedade NUNHUMA e nem deveria ter em cima dos filhos dos indivíduos, isso acima de tudo mostra que o Estado está diminuindo seu monopólio de violência contra o indivíduo que é obrigado a viver sobre coerção do mesmo!Você proibir todos os indivíduos de proteger seus filhos da educação doutrinária das escolas com o argumento de que ficaria mais difícil de verificar se há abusos domésticos é basicamente só porque alguns sofrem logo todos tem que se submeter a isso como se a maioria sofresse, isso é um pensamento coletivista e está errado, impor algo para as massas como se todos tivessem as mesmas necessidades e características é acabar com a liberdade dos indivíduos em nome do coletivo, imoral! E mesmo porque ninguém vai obrigar os pais a educarem seus filhos em casa como o estado já faz com a educação escolar!
Mas o ponto é que não importa se a educação domiciliar é melhor ou pior, e sim se os indivíduos terão a liberdade de escolher o que é melhor para seus filhos e deixar o estado bem longe do mesmo!
Não gosta da educação domiciliar? Bom então coloque seu filho em uma escola e deixe os que não querem educar seus filhos em casa, pronto! Só porque você não acha bom não quer dizer que outros não achem bom e saibam educar!